Caos na BR-116: Caminhão tomba em Porto Alegre e populares cometem FURTOS

Acidente na BR-116: Caminhão tomba em Porto Alegre e acaba gerando caos. Pessoas aproveitaram para roubar a carga de carne suína.

Na manhã desta terça-feira (14), a BR-116 testemunhou um verdadeiro caos após um caminhão carregado de carne suína tombar na alça de acesso para a freeway, no sentido Litoral-Capital, em Porto Alegre. O acidente, ocorrido pouco antes das 8h, desencadeou uma série de eventos dramáticos que chocaram a região.

Leia também: Lotofácil: Gaúcho da região devastada pelo ciclone ganha R$ 637 mil no sorteio 2953.

Caminhão tomba em Porto Alegre

O veículo, além de tombar, caiu da elevada sobre a Avenida Ernesto Neugebauer, deixando a cabine totalmente destruída. Apesar dos dois ocupantes terem sofrido ferimentos leves e sido socorridos, o impacto do acidente foi muito além.

Equipes da CCR ViaSul, dos Bombeiros e da CEEE Equatorial foram imediatamente acionadas devido aos cabos de energia atingidos pelo caminhão, intensificando o cenário caótico que se desenrolava.

Saque Generalizado

A situação tomou um rumo ainda mais surpreendente quando, em questão de minutos, cerca de 200 pessoas se aglomeraram no local para saquear a carga de carne suína espalhada. As autoridades, por questões de segurança e diante da impossibilidade de conter a multidão, foram incapazes de evitar que a carga fosse levada. Alguns indivíduos chegaram ao extremo de utilizar carrinhos-de-mão para transportar a mercadoria.

Impacto no Tráfego e Investigação em Andamento

Até por volta das 10h, a via permanecia interditada com desvio de trânsito local, enquanto as autoridades tentavam lidar com as consequências do acidente e dos saques. Importante destacar que o fluxo na freeway e na BR-116 não sofreu impacto significativo. As causas do acidente estão sendo rigorosamente apuradas para determinar as responsabilidades e evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

O episódio caótico na BR-116 serve como um alerta para a importância da segurança viária e da pronta resposta das autoridades em situações de emergência. A combinação de acidentes de trânsito, saques inesperados e impactos no fornecimento de energia destaca a necessidade contínua de medidas preventivas e de gestão eficaz em situações de crise.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 432

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading