Prefeitura de Canoas Oferece Cursos Profissionalizantes Gratuitos

As inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos de Canoas estão abertas até o dia 14 de abril. Abaixo, confira todos os detalhes.

A Prefeitura de Canoas, em colaboração com o Instituto Proa, está proporcionando cursos profissionalizantes gratuitos para alunos do 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio completo, com idades entre 17 e 22 anos.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do PROA e responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e análise de perfil. Após a aprovação, o candidato seguirá para o preenchimento dos dados pessoais e realizará a matrícula no curso.

Inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e podem ser feitas gratuitamente através deste link. As aulas serão ministradas online, com início previsto para o mês de maio. Segundo a prefeitura, o principal objetivo é desenvolver habilidades nos jovens para que possam conquistar o primeiro emprego.

O curso oferecido pelo PROA possui carga horária de 100 horas, distribuídas em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, os participantes têm a opção de cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica.

Há oito carreiras disponíveis, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada uma: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG).

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e têm acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 599

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading