Carlos de Pena vai trocar o Inter pelo Vasco?

Carlos de Pena teve um bom início no Inter, mas perdeu espaço na equipe titular com a chegada de Mano Menezes.

O Vasco da Gama está sondando a contratação do meio-campista Carlos de Pena, do Internacional, segundo o portal UOL Esporte. O jogador uruguaio, que chegou a ter um acordo verbal com o time carioca em 2022 antes de optar pelo Colorado, não deve deixar o Beira-Rio neste momento.

O que diz o empresário de Carlos de Pena

O empresário de Carlos de Pena, Julio Tymczyszyn, confirmou o interesse do Vasco, mas negou qualquer contato oficial entre os clubes. Ele destacou que o jogador está feliz no Inter e que a tendência é que ele permaneça até o final do ano, quando termina seu contrato.

Tymczyszyn admitiu que a única maneira de De Pena deixar o Inter agora seria por meio de uma rescisão de contrato ou um empréstimo. No entanto, ele ressaltou que o jogador está preparado para a concorrência no elenco colorado e que vai competir “aqui ou onde quer que ele tenha que competir”.

Vale lembrar que Carlos de Pena teve um bom início no Inter, mas perdeu espaço na equipe titular com a chegada de Mano Menezes. O jogador ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto e busca mais regularidade.

A situação de De Pena no Inter será monitorada pelo Vasco, que segue buscando reforços para a sequência da temporada. O time carioca ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas pode tentar contratá-lo caso ele não se firme no Colorado.

Quem é Carlos De Pena?

Carlos María De Pena Bonino é um jogador de futebol uruguaio nascido em 11 de março de 1992, em Montevidéu. Atua como meio-campista e atualmente joga pelo Sport Club Internacional.

Carreira:

  • Iniciou sua carreira profissional em 2013 no Nacional do Uruguai, onde conquistou o Campeonato Uruguaio em 2014 e a Supercopa Uruguaya em 2015.
  • Em 2015, se transferiu para o Middlesbrough da Inglaterra, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Real Oviedo da Espanha em 2016.
  • Em 2017, voltou ao Nacional e se destacou, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio.
  • Em 2018, se transferiu para o Dínamo de Kiev da Ucrânia, onde conquistou a Copa da Ucrânia em 2020.
  • Em 2022, retornou ao Brasil para jogar no Internacional, onde ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto.

Características:

  • Meio-campista versátil, que pode atuar tanto como volante quanto como meia.
  • Possui boa técnica, visão de jogo e passe preciso.
  • É um jogador aguerrido e com bom poder de marcação.
  • Tem como principais qualidades a entrega e a raça em campo.

Por fim, vale ressaltar que o contrato de Carlos de Pena com o Inter vai até o final de 2024.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 432

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading