Moinhos de Vento Recruta Pacientes com Diabetes Tipo 2 para Estudo Clínico

Esta é uma chance única para contribuir para o avanço da pesquisa médica e potencialmente beneficiar a saúde de pacientes com diabetes tipo 2

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por meio do seu Instituto de Pesquisa, está recrutando pacientes para um estudo clínico. Em suma, o hospital busca pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, obesidade ou sobrepeso, e que tenham histórico de eventos cardiovasculares graves.

Isso inclui indivíduos que tenham experimentado infarto, estreitamento de 50% ou mais de alguma artéria coronária importante, angina, isquemia cardíaca, insuficiência cardíaca congestiva, cirurgia cardíaca, acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório relacionados a questões de circulação/coração. Além disso, pacientes com doença renal crônica também serão considerados para participar do estudo.

Como se inscrever no estudo clínico?

Os interessados em participar deste importante estudo clínico podem entrar em contato através do:

  • E-mail: [email protected];
  • Telefone ou Whatsapp: (51) 3314-3209;
  • Ou ainda, podem inscrever diretamente através deste link.

Esta é uma oportunidade única para contribuir para o avanço da pesquisa médica e potencialmente beneficiar a sua própria saúde e a de outras pessoas.

Por fim, o pesquisador principal deste estudo é o renomado médico endocrinologista e chefe do Serviço de Endocrinologia e Nutrologia do Hospital Moinhos de Vento, Guilherme Rollin.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 599

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading