Após uma partida eletrizante no Maracanã, Internacional e Fluminense se reencontram nas semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 4 de outubro. O palco do confronto será o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e o jogo terá início às 21h30, horário de Brasília.
No primeiro embate, Internacional e Fluminense protagonizaram um empate emocionante em 2 a 2 no Maracanã. Agora, uma vitória simples para qualquer um dos times garante vaga na final da Copa Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
No cenário do Campeonato Brasileiro, o Internacional, sob o comando de Eduardo Coudet, optou por poupar seus titulares e acabou derrotado em casa por 2 a 0. O Fluminense também descansou seus jogadores, mas sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Cuiabá.
Ao longo da história, foram disputadas 76 partidas entre as equipes, com 31 vitórias do Internacional, 23 empates e 22 vitórias do Fluminense.
Leia também: Árbitro de Inter x Fluminense: Conheça o histórico de Jesús Valenzuela.
Onde assistir Inter x Fluminense
Para os fãs que não querem perder nenhum lance, Inter x Fluminense será transmitido ao vivo, online e grátis pela Rede Globo na TV aberta. Inclusive a partida será transmitida pela RBS TV para todo o estado do Rio Grande do Sul, inclusive Porto Alegre. Já no streaming, o jogo é transmitido pela Paramount+, disponível com assinatura.
Prováveis Escalações:
Internacional
Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny e Charles Aránguiz; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Fluminense
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Alexsander, John Arias, John Kennedy (Paulo Henrique Ganso); Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Arbitragem
O trio de arbitragem será composto por Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR será operado por Juan Soto e sua equipe venezuelana.
Análise Pré-Jogo
O Internacional, mesmo após poupar seus titulares, enfrentou uma derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG no último fim de semana, preocupando os torcedores. A equipe ocupa a 14ª posição no Brasileirão, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Já o Fluminense, que chegou à final da Libertadores apenas uma vez em 2008, busca uma nova estratégia para a partida em Porto Alegre após o empate no Maracanã, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo.
Fernando Diniz pode contar com o jovem Alexsander, poupado contra o Cuiabá, para a semifinal da Libertadores. A derrota para o Cuiabá no Brasileirão deixa o Fluminense na 6ª posição, atualmente garantindo vaga na fase pré-classificatória da Copa Libertadores 2024.
O confronto promete grandes emoções e a torcida será peça fundamental para ambas as equipes em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores. Acompanhe cada lance ao vivo e não perca nenhum detalhe dessa disputa decisiva.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e não perca nenhuma atualização do site.