Comissão de Defesa do Consumidor da ALRS da ultimato à CEEE

Saiba como os Deputados da Comissão de Defesa do Consumidor pressionaram a CEEE Equatorial por soluções!

Em um encontro acalorado na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), a CEEE Equatorial enfrentou duras críticas dos deputados estaduais sobre a gestão da crise energética após o temporal de janeiro.

Sob a batuta do deputado Thiago Duarte, presidente da Comissão, a empresa foi cobrada por mais transparência e eficiência no atendimento aos 651 mil clientes que ficaram sem energia. O vice-presidente, Cláudio Tatsch, reforçou a necessidade de respostas claras e soluções concretas para os consumidores.

Dados revelam que, apesar de 70% dos clientes terem a energia restabelecida em 24 horas, muitos ainda aguardam soluções. A morosidade no atendimento e a insuficiência de equipes para lidar com a demanda agravaram a situação.

Comissão de Defesa do Consumidor da ALRS da ultimato à CEEE cobram medidas

  • Melhorias nos serviços prestados:
    • Abordagem mais flexível para ressarcimento de perdas;
    • Canais locais de comunicação com a empresa.
  • Planos de contingência mais robustos:
    • Adaptação às mudanças climáticas;
    • Maior resiliência do sistema elétrico.
  • Prestação de contas:
    • Convocação do presidente da CEEE Equatorial para esclarecimentos;
    • Evitar instauração de CPI, buscando cooperação e comunicação aberta.

Próximos passos

  • Nova reunião em 21 de fevereiro:
    • Apresentação de plano de contingência detalhado pela CEEE Equatorial.
  • Comparecimento do presidente da CEEE Equatorial na Comissão:
    • Esclarecimento de dúvidas pendentes.
  • Reajuste do cronograma de mutirões em outras cidades:
    • Atender às necessidades emergentes.

Investimentos em foco

A CEEE Equatorial destacou investimentos em infraestrutura, como construção de subestações, instalação de novas redes e aumento da força de trabalho, para fortalecer a resposta a eventos adversos.

A audiência evidenciou desafios e a necessidade de colaboração entre CEEE Equatorial, ALRS e consumidores para fortalecer o sistema elétrico e garantir um serviço de qualidade.

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Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

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