Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá a largada na Edição 2024

A Parada de Luta LGBTI de 2024 vai contar com diversas novidades, e você pode fazer parte do movimento. Abaixo, confira os detalhes.

Com o objetivo de promover a inclusão, a diversidade e a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, a Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá início à sua edição de 2024 com uma série de eventos e novidades. Desde a seleção de voluntários até o cine debate do documentário “Castanha”, o coletivo organizador está mobilizando esforços para tornar este ano ainda mais significativo.

Além disso, a internacionalização do evento, agora denominado PARADA DE LUTA LGBTI DE PORTO ALEGRE-MERCOSUL, e a instituição do Troféu Sylvinha Brasil são marcos importantes que refletem o compromisso contínuo com a visibilidade e o reconhecimento da diversidade. Neste texto, exploraremos detalhadamente as atividades programadas e as novidades anunciadas.

Seleção de Voluntários

Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá a largada na Edição 2024 Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá a largada na Edição 2024 |

No próximo domingo, a partir das 16h, o coletivo organizador da Parada de Luta estará selecionando voluntários de todas as áreas para auxiliarem espontaneamente nas diversas atividades programadas para a edição do evento neste ano.

Não há limite de idade (menores precisam de autorização dos pais ou responsáveis), nem há a necessidade de pertencer à comunidade LGBTQIAPN+ para colaborar. Também não há exigência de formação superior (embora profissionais de qualquer área sejam sempre fundamentais para o evento).

O cadastro acontece a partir das 15h30 na sala 1 do Cine Cult Victoria, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 445.

Cine Debate do documentário Castanha

Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá a largada na Edição 2024 Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre dá a largada na Edição 2024 |

Também no Cine Cult Victória, no dia 30, próxima terça-feira, a partir das 19 horas acontece a primeira atividade da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre de 2024. Será apresentado o premiado Documentário CASTANHA, seguido de uma bate papo com o diretor do longa Davi Pretto e com a presença do ator João Carlos Castanha, protagonista da película.

A entrada é franca e tem o financiamento da Lei Paulo Gustavo – Porto Alegre através do Processo  23.0.000110582-5.

Novidades da edição de 2024

Entre as novidades deste ano, a Parada de Luta informa que a partir de 2024 está se internacionalizando, se posicionando como PARADA DE LUTA LGBTI DE PORTO ALEGRE-MERCOSUL, assumindo a liderança como ponto central do Conesul da região das Américas.

Também será instituído o TROFÉU SYLVINHA BRASIL, que leva o nome da apresentadora da Parada de luta por mais de 10 anos, falecida em 2018, que premiará os destaques da comunidade LGBT+ em diversas categorias, como Mídia, Políticas Públicas, Noite, Parlamentares e Gestores Públicos, Empreendedorismo, entre outras.

As obras serão confeccionadas pelo Artista plástico, Professor da UFRGS, com Doutorado em Artes Visuais, Dr. Rodrigo Núñez. 

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 429

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading