Prefeitura de Porto Alegre e Exército se unem no combate à dengue

A Prefeitura de Porto Alegre e o Exército Brasileiro estão trabalhando juntos no combate à dengue.

A Prefeitura de Porto Alegre e o Exército Brasileiro iniciaram, nesta quarta-feira (21), uma ação conjunta para o combate à dengue. O objetivo é orientar a comunidade, identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, e realizar a busca ativa de casos compatíveis com a doença.

Quarteirões Visitados

Na primeira etapa, as equipes percorreram 12 quarteirões do bairro Glória, na Zona Leste da cidade. Agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e militares trabalharam juntos para:

  • Visitar casas e orientar os moradores sobre a dengue.
  • Identificar e eliminar criadouros do mosquito.
  • Coletar larvas para análise em laboratório.

Próximas Ações de combate à dengue

As atividades com a participação dos militares continuarão nesta semana. Na quinta-feira (22), as equipes visitarão:

  • Ruas do bairro Higienópolis.
  • Divisa dos bairros Vila Ipiranga e Jardim Europa.

As ações serão realizadas no turno da manhã, a partir das 9h.

Treinamento e Conscientização

O Major Luís Augusto Lopes Júnior explica que os militares receberam treinamento e palestras sobre o combate à dengue antes de iniciar a operação. O objetivo é que eles possam atuar de forma eficaz na luta contra a doença.

O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Ritter, reforça a importância da participação da população no combate à dengue. Ele pede que os moradores:

  • Revisem seus quintais semanalmente.
  • Eliminem qualquer recipiente que possa acumular água parada.
  • Dez minutos por semana são suficientes para evitar a proliferação do mosquito.

Combate à Dengue é Responsabilidade de Todos

A Prefeitura de Porto Alegre e o Exército Brasileiro estão trabalhando juntos para combater a dengue. No entanto, a participação da população é fundamental para o sucesso dessa ação. É importante que cada um faça a sua parte para eliminar os criadouros do mosquito e evitar a proliferação da doença.

Para mais informações sobre o combate à dengue, acesse o site da Prefeitura de Porto Alegre: https://prefeitura.poa.br/.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 432

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading