Previsão do Tempo para Sexta-feira no RS: Frente Fria e Pancadas de Chuva

De acordo com a previsão do tempo, o dia começará com temperatura amena, mas ao longo da tarde o tempo ficará abafado.

Uma nova frente fria está prevista para ingressar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), trazendo instabilidade e mudanças no clima em todo o estado. O dia começará com temperatura amena, mas ao longo da tarde o tempo ficará abafado em grande parte do território gaúcho.

Mais sobre a Previsão do Tempo

O sol aparecerá entre nuvens pela manhã em todo o estado. No entanto, à medida que a frente fria avançar, as instabilidades se intensificarão e a nebulosidade aumentará, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

Segundo informações da Sema RS, há possibilidade de pancadas de chuvas pontualmente fortes acompanhadas de trovoadas em diversas áreas, incluindo a Região Central, Vales, Serra, Região Noroeste, Missões e Norte. Os volumes de chuva podem variar entre 10 e 15 mm/dia, podendo ultrapassar os 25 mm/dia em algumas localidades.

Em Porto Alegre e Alvorada, o dia começará com tempo firme, mas a nebulosidade aumentará ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva. O clima ficará abafado e úmido, com temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Já em Pelotas, a nebulosidade se intensificará, havendo possibilidade de pancadas de chuva. O clima também será abafado durante a tarde, com mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Em Estrela, o sol aparecerá entre nuvens pela manhã, porém a nebulosidade aumentará ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva e risco de tempestades fortes. O tempo será abafado e úmido, com mínima de 20°C e máxima de 35°C.

Portanto, é importante ficar atento às condições meteorológicas e se preparar para possíveis chuvas e tempestades ao longo do dia.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 598

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading